Quem Sou Eu



Sou a Lara.
Sou tantas coisas que até me confundo comigo mesma.

Nasci 1975, em São Paulo, na Maternidade do Brás. Mas já mudei tantas vezes que não sei mais dizer se sou Paulistana, Angatubense, Itapetiningana, Guarulhense ou Jundiaiense. Adoro mudar, já me mudei uma porção de vezes e meu coração sempre trás um pouquinho da cidade que me acolhe. Coisa de cigano mesmo.

Sou mãe da Gabi, uma futura advogada, que ora está irritada com alguma coisa, ora está falando pelos cotovelos. Ela também escreve. Mas sua praia são as fanfics.

Sou de origem cigana-moldovana. Meus avós vieram da Ucrânia após a 2ª Guerra Mundial. Foram prisioneiros na Alemanha, em uma Metalúrgica para refugiados de guerra. Mas conseguiram fugir quando a guerra acabou, e vieram para o Brasil pela Cruz Vermelha.

Sou escritora, sonho que comecei na infância. Tive ótimas professoras, que me incentivaram muito a seguir esse desejo. Ganhei diversos concursos de poesia e contos na época de escola.

Sou professora. Fiz Magistério e Licenciatura em Artes Visuais, além de extensão em A.E.E. Atendimento Educacional Especializado para. Área em que atuei por quase seis anos.

Nesse tempo todo já trabalhei como instrutora de artesanato, profissionalizante, para pessoas com deficiência; trabalhei no RH de duas grandes empresas realizando auditorias quanto ao atendimento às normas da ABNT para acessibilidade; já dei aula de dança cigana; tenho um ateliê de artesanato; presto serviços de leitura critica; faço oficinas de escrita criativa e de quebra dou palestras motivacionais. Ufa! Onde arranjo tempo? Não sei não. Só sei que nunca parei de escrever. Sejam contos, poesias ou meus livros. Quando não estou escrevendo estou lendo, revisando, pesquisando. Não importa, de alguma forma estou envolvida com o mundo literário, de um jeito ou de outro.

Adoro artesanato, tenho coleção de miniaturas, faço mil e uma coisas em E.V.A. Principalmente materiais pedagógicos, que eu adoro.

Sou super esquecida, por isso anoto tudo. Anoto para não esquecer e esqueço porque anotei. Bem assim! Daí tenho que inventar outras ideias para me ajudar a lembrar das coisas que preciso fazer. Porque esqueço tudo mesmo: contas a pagar, atividades dos alunos, dia de prova (os alunos adoram), etc.

Meu primeiro livro publicado foi o "Wlad, Os Prisioneiros do Destino", em 2009, pelo Clube de Autores. Em 2010 publiquei "Os Caminhos de Lumia", pela Editora Malagueta. Em 2011 fui convidada a participar de uma antologia de contos no Peru, "Voces Para Lilith", pela Editora Estruendomudo. Em 2013 foi a vez de "A Saga de Orum", pela Editora Malagueta. Em 2016 a "Saga de Orum" renasce, dessa vez pelas mãos da Editora Arwen.

Bom, essa sou eu. Muito prazer, sejam bem-vindos ao meu mundo, eu sou a Lara!



0 comentários :

Postar um comentário

Sejam bem vindos à minha casa virtual!

 
© Blog Lara Orlow. Todos os direitos reservados.
Layout feito por Flavinha Fernandes